A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Capturas – DECAP, realizou operações nesta quinta-feira (19/01), com objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto expedidos pela justiça em desfavor de três suspeitos. Dentre os indivíduos detidos estão uma mulher e dois homens, sendo um deles idoso.
Nas primeiras horas desta quarta-feira (19/01), equipes de policiais civis foram enviadas para cumprir as prisões, efetuadas em diferentes zonas da capital do Piauí. Veja quem são as pessoas presas pela Polícia Civil!
Idoso acusado de estupro de Vulnerável
Em cumprimento a um mandado de prisão um idoso com mais de 60 anos, ainda não identificado, foi preso no bairro Redenção suspeito de estupro de vulnerável. O fato ocorreu, segundo o próprio acusado, há dois anos atrás. Só agora a decisão da prisão cautelar do indivíduo.
A vítima seria uma criança que frequentava uma horta juntamente com sua mãe. A mãe da menor relatou a polícia que o acusado teria tocado às partes intimas da criança. Após a denúncia, houve um processo de investigação por parte da Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA), foi encaminhado ao poder judiciário, que concedeu a prisão cautelar.
O acusado será submetido à exames no Instituto Médico Legal (IML) e em seguida retornará para a audiência de custodia.
Mulher presa por roubar/furtar em Altos
Uma mulher, que cumpria sua pena em liberdade foi presa pela Polícia Civil em cumprimento de um mandado de prisão em aberto para cumprir sua condenação em regime fechado. A infratora cometeu o crime de furto/roubo, na cidade de Altos.
Prisão do assaltante de carro
Além do idoso e da mulher presa, um jovem de 23 anos, foi preso acusado de roubar um carro. Durante abordagem feita pela polícia nas imediações do bairro Cristo Rei o suspeito foi abordado e encaminhado à Central. O suspeito foi encontrado conduzindo um veículo modelo Corola. O carro foi encaminhado à POLINTER, onde foi constatado que o transporte possui restrição de furto/roubo.
Até o momento o dono do veículo não foi localizado, uma vez que o chassi do automóvel foi adulterado. A perícia irá investigar a quem o carro pertence. O acusado é maranhense e confessou ter cometido outros roubos de carro no estado no maranhão.
Os indivíduos detidos estarão a disposição da justiça para os procedimentos cabíveis.
? Clique aqui e veja mais conteúdos do nosso parceiro Repórter Ponto 50.