A Chapecoense foi homenageada com uma placa e uma cápsula do tempo, contendo uma camisa, na Colômbia. O Governo de Antioquia e o Atlético Nacional, que decidiria a Copa Sul-Americana com os catarinenses, participaram nesta terça-feira de um evento para lembrar o acidente do voo da La Mia que levou 71 pessoas a morte há um ano. A homenagem aconteceu no parque em La Unión, cidade onde ocorreu a queda do avião.
Além da placa contendo o nome das 71 vítimas do acidente, assim como dos seis sobreviventes, os colombianos guardaram uma camisa dentro de uma cápsula que será aberta apenas daqui a 40 anos - além de mensagens dos envolvidos no evento. O Atlético Nacional esteve envolvido na homenagem, e o presidente do clube, Andrés Botero Phillipsbourne, fez questão de destacar a união dos dois lados.
- Colômbia e Brasil, Antioquia e Chapecó, Atlético Nacional e Chapecoense são palavras unidas pela solidariedade e pela fraternidade.
A placa com as vítimas do voo da Chapecoense (Foto: Reprodução / Twitter)
A Colômbia presta as homenagens nesta terça-feira (o acidente aconteceu na noite do dia 28 pelo fuso local). A ação, que começou com um minuto de silêncio por parte dos envolvidos, foi promovida pelo Atlético Nacional, pelo Governo de Antioquia e pelas prefeituras de La Unión e Medellín.
- A tarefa que nos resta é continuar homenageando a vida de nossos heróis com atos como este - completou o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez.
Fonte: Globo Esporte e Portal o diaVisitas: 1622690
Usuários Online: 1