O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) suspendeu as atividades de uma Enfermeira após abrir um inquérito administrativo na tarde deste sábado (2). A servidora pública, que ainda não foi notificada, divulgou fotos da cirurgia de captação de órgãos de Júnior Araújo, produtor do coletivo Salve Rainha, em rede social.
De acordo com o diretor do HUT, Drº Gilberto Albuquerque, o Hospital vai apurar a conduta ética da Enfermeira e enviar as denúncias para o Conselho de Enfermagem do Estado. "Ela vai responder o procedimento administrativo e também vamos enviar os documentos ao Coren. Por enquanto, as atividades da enfermeira estão suspensas até o resultado do inquérito", explicou o Diretor.
A enfermeira publicou no instagram fotos do procedimento de captação de órgãos de Francisco das Chagas Júnior, ocorrido na madrugada de ontem. Na legenda, ela informou que estava acompanhado a equipe do OPO (Organização de Procura de Órgãos) no HUT. "Hj 3h da manhã...acompanhando a equipe da OPO na captação de múltiplos órgãos no HUT...Parabéns aos profissionais....equipe top....experiência indescritível...", disse a Enfermeira.
O médico disse ainda que a servidora será informada sobre a decisão da direção ainda hoje e que o hospital reprova tais atitudes. "Os servidores não podem publicar fotos de procedimentos médicos em redes sociais. O inquérito vai dizer qual o nível de culpabilidade dela. Caso os indícios sejam suficientes, o processo será encaminhado para o departamento jurídico", completou Gilberto Albuquerque.
A família de Júnior Araújo autorizou a doação dos órgãos após o diagnóstico que comprovou morte cerebral do jovem na última quinta-feira (30). Ele estava internado no HUT desde o domingo (26) quando sofreu um acidente de trânsito. O irmão de Júnior Araújo, Bruno Queiroz, morreu no local do acidente. O jornalista Jader Damasceno, que também estava no carro com os irmãos, continua internado em um hospital particular da Capital.
Fonte:portalodia.com/noticias
Visitas: 1624486
Usuários Online: 1