Na madrugada desta quarta-feira (20/07), homens ainda não identificados atearam fogo na sala de informática da Escola Estadual Araci Lustosa na cidade de Bom Jesus. Dentro da sala estavam, aproximadamente, 20 computadores, 20 tablets, projetores (data show), caixas de som amplificadas, cadeiras, mesas e outros materiais que foram todos totalmente consumidos pelo fogo.
Segundo a diretora da escola, Carmelita Santos, a zeladora chegou ao local às 6h30, e encontrou a sala ainda com bastante fumaça e avisou às demais pessoas que trabalham na direção, mas o estrago já estava feito e não se podiam fazer mais nada.
Fato estranho é que foram levados pelos criminosos apenas os HD's e Placas-mãe dos computadores, além de levarem também um computador de outra sala, disse a diretora da escola ao Portal B1.
"Eles pularam o muro e arrombaram a porta da diretoria, então pegaram a chave e abriram a sala de informática e atearam fogo. Acredito que quem fez isso sabia de nossa rotina. Ainda entraram em uma terceira sala e levaram outro computador, além de arrancarem as nossas câmeras de segurança. Estamos aqui totalmente abalados com o ocorrido", falou.
As câmeras de segurança do prédio não estavam funcionando por conta de um curto-circuito que aconteceu dias atrás.
A Força Tática esteve no local e os policiais acreditam que não foi um ato de vandalismo, tendo em vista os detalhes do ocorrido. Certamente, segundo a polícia, eles queriam prejudicar a direção da escola, pois todos os dados e arquivos estavam nos computadores, além de não terem levado mais nada.
Curiosamente, membros da Secretaria de Educação do Piauí, chegaram a Bom Jesus na manhã desta quarta, com o objetivo de fazer um levantamento das escolas, afim de melhorar o funcionamento das mesmas e depararam-se com o fato.
A polícia vai continuar com as investigações para tentar encontras as pessoas que praticaram o crime.
Fonte:180graus.com/noticias
Visitas: 1621778
Usuários Online: 1