A insistência dos apenados da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, em tentar introduzir aparelhos celulares dentro da unidade prisional é constante, mas a atenção dos agentes penitenciários tem sido redobrada para evitar várias situações.
Um situação nada convencional aconteceu na manhã desta terça-feira (15), quando um detento simulou estar doente e foi levado para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman. Ao chegar no local, o rapaz recebeu atendimento médico e depois fingiu uma forte dor, pedindo para ir ao banheiro. Ao retornar para o presídio, o detento foi revistado e os agentes encontraram dois aparelhos celulares e uma bateria de celular.
O diretor do presídio, Agnaldo Lima, contou que vai solicitar imagens do sistema de câmeras de segurança do Hospital para desvendar o autor da "desova" dos celulares no banheiro do hospital. Agnaldo acredita que o detento já sabia onde encontrar os aparelhos, mas precisava de um pretexto para resgatar o pacote.
"O presidiário é de responsabilidade da Comarca de Parnaíba e cumpre pena em Esperantina pelo artigo 157, ou seja, por roubo", contou o diretor da unidade.
O caso foi registrado na 13ª delegacia de polícia de Esperantina.
Fonte:180graus.com/ronda-180
Visitas: 1622717
Usuários Online: 1