Agentes penitenciários abortaram na tarde desta quarta-feira (23/11), tentativa de fuga na Penitenciária Regional Irmão Guido. O agente penitenciário Jorge Pereira Júnior foi quem fez a abordagem ao detento, que tentou fugir depois de serrar as grades do módulo de visita íntima da penitenciária
Imediatamente, o detento foi abordado pelo agente, ainda dentro do presídio, e a tentativa de fuga frustrada. O chefe de plantão da Irmão Guido na ocasião era o agente penitenciário Jonas Moura.
De acordo com o gerente da unidade, agente penitenciário Fábio Keyller, o detento é sentenciado a 34 anos de prisão por vários crimes, como organização criminosa, homicídio, assalto a mão armada e porte ilegal de arma de fogo. Ele também esteve envolvido em assaltos a bancos em Valença, Luzilândia e Miguel Alves.
Ainda segundo Fábio Keyller, a gerência da Penitenciária Irmão Guido, continuará reforçando os procedimentos de segurança no presídio, trabalhando em conjunto com os setores de inteligência, agentes penitenciários e policiais militares, bem como intensificando as vistorias para prevenir e reprimir distúrbios na unidade. Desde o final de fevereiro deste ano, não acontecem fugas na unidade prisional.
Fonte:180graus.com/noticias
Visitas: 1624256
Usuários Online: 1