"No final de semana recebemos a informação de que tinha uma pessoa roubando as caixas de abelha e que já tinha levado 38 caixas. Na manhã desta segunda, montamos o cerco e conseguimos prendê-lo em flagrante. Ele rouba as caixas para vender na feira de Jaícós, cidade a cerca de 60 km. Uma caixa que vale cerca de R$ 180 ele vende por R$ 40", explicou o tenente Francisco De Assis, comandante da Polícia Militar de Marcolândia.
A área de Marcolândia, Simões, Massapê do Piauí e cidades da redondeza, a produção de mel é muito grande e a procura por equipamentos também é alta.
"Aqui na região a produção é grande e eles aproveitam para cometer esse tipo de delito. As caixas já estão no pronto, já com a cera e muitas delas cheias de mel. Então, a procura é grande. A venda na feira é para pequenos produtores que têm uma ou duas caixas no quintal de casa e faz a produção para consumo da família", disse.
O homem preso foi encaminhado para a delegacia da cidade de Simões, onde será autuado e ficará à disposição da Justiça. Segundo a polícia, ele agia com a ajuda de um comparsa que segue foragido. "Ele confirmou que uma pessoa o ajudava nas ações, já temos a identificação e já estamos em campo para localizá-lo", finalizou.
Fonte:g1.globo.com/piaui
Visitas: 1624321
Usuários Online: 1