O vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), Tetuliano Passos, disse nesta segunda-feira (28) em entrevista ao G1 que este ano não haverá contratos temporários para o periodo natalino.
"Não haverá contratos temporários. Sabemos que duas ou três lojas de grande porte do estado irão chamar algumas pessoas para trabalharem, mas nada tão evidente que possa ser considerado contrato, é apenas uma estatística", contou.
Historicamente, o Natal sempre foi considerado o melhor período para o comércio varejista, mas há alguns anos vem tendo uma grande queda no volume de vendas e de contratações temporárias.
Segundo Tertuliano Passos, em 2015 foram contratados apenas 180 pessoas, 20% da quantidade de contratos temporários do ano de 2014 e este ano, a crise no comércio é o principal motivo para não contratações.
"Todo ano tinha contratação temporárias de funcionários, esse ano foi um ano de crise, muitas pessoas estão desempregadas e por isso não há movimentação no comercio. Se não há movimentação grande, não haverá contratações e consequentemente terá uma grande queda nas vendas", explicou.
Fonte:g1.globo.com/piaui
Visitas: 1624408
Usuários Online: 1