No mês de dezembro foram entregues as chaves das casas no Residencial Boa Esperança. Muitas famílias aguardavam ansiosamente realizar o sonho de ter a casa própria através do projeto da Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de José de Freitas. O início das construções aconteceu no ano de 2012 e geraram grande expectativa na população.
Após passarem por triagem, 400 famílias foram contempladas pelo projeto e iniciaram o ano de 2017 em suas casas. Porém, um grupo de pessoas não contempladas invadiram algumas residências, o que despertou grande preocupação por parte dos poderes legislativo, executivo e judiciário no município.
A vereadora Andréia Ferreira e Zilzimar Fernandes, também vereador, foram procurados pela população que denunciava a invasão. Ambos estiveram reunidos com Flávio Teixeira, promotor de justiça do município em busca de uma solução para o problema. "É importante que todo esse processo seja resolvido e que as pessoas contempladas estejam seguras de que terão acesso às suas residências", disse Andréia Ferreira.
Ainda de acordo com informações, algumas casas estão sendo apedrejadas e arrombadas por vândalos. Por conta disso, Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas. Ministério Público e órgãos competentes garantem a resolução do problema.
Fonte:meionorte.com/noticias
Visitas: 1622595
Usuários Online: 1