Um foragido do sistema prisional desde 2012 foi recapturado nesta terça-feira (11) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina. Segundo a Polícia Civil, o fugitivo cumpria pena por tráfico de drogas.
Ao G1, o delegado Samuel Silveira explicou que a prisão do foragido se deu após a investigação do homicídio de Antônio Rufino da Silva. O fugitivo foi encontrado no bairro Frei Damião, Zona Sudeste, e em seguida encaminhado para o presídio.
"Ele foi testemunha do homicídio. Durante a investigação desse crime, conseguimos identificar que o rapaz era foragido do sistema prisional e fizemos a sua prisão", informou.
Antônio Rufino da Silva, 30 anos, foi morto e ficou pendurado em cima de um muro depois de ser atingido por tiros, em dezembro de 2020. O caso aconteceu no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em casa tomando vinho com um amigo quando um homem armado chegou ao local. Ele tentou fugir saltando o muro de casa, em direção à casa do vizinho, mas foi atingido pelos disparos e morreu.
Visitas: 1621565
Usuários Online: 1