Na tarde desta quarta-feira (6), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil desencadearam a Operação Lajeiro, no município de Lagoa Alegre, localizado a 90 Km de Teresina.
A ação objetivava repreender a prática de crimes contra o patrimônio e contra a vida na região cumprindo 6 mandados de busca e apreensão em diversos pontos.
Em uma das casas, onde supostamente reside um indivíduo com passagem por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, foram recuperados 4 televisores, 1 ventilador, 1 butijão de gás, 2 capacetes e diversos utensílios de bar, que correspondem a objetos de crimes particados já essa semana na cidade. Além disso, foram encontrados uma trouxa de maconha, 1 punhal e 1 espingarda. Na ocasião, a arma estava carregada, pronta para efetuar disparo. O suposto responsável evadiu pela mata ao ver as equipes.
Em outro local, foram apreendidos 4 litros de óleo de motor, 4 módulos de som automotivo, 1 bateria, 1 veículo GM Celta de placas MNZ-6308 e 1 Honda Biz sem placa. Em consulta, verificou-se que existe restrição de circulação para o carro e registro de roubo para a motocicleta, que foram encaminhados à Delegacia de União.
Ainda enquanto as equipes estavam em Lagoa Alegre, uma das vítimas identificou que os 4 litros de óleo de motor, 1 carregador de bateria de veículos e 2 módulos de som automotivo tinha sido furtados da sua oficina no dia anterior.
Em outro ponto foram apreendidos 1 Tv de LCD de 40 polegadas, 1 caixa de som e diversas peças de roupa ainda com etiqueta. Populares informaram que essa semana uma Boutique fora assaltada no município e informaram que as peças encontradas muito provavelmente seriam de lá.
Além das apreensões, o indivíduo responsável pela motocicleta foi preso e conduzido para a Delegacia local.
PRF e PC já têm diversas ações conjuntas, unindo forças no combate à criminalidade, buscando prestar serviço de segurança com qualidade a todo o Piauí.
Fonte:Com Informações Alexandro Fernandes