Policiais militares prenderam por volta das 10h deste sábado, dois homens com mais de 60 kg de maconha em uma residência localizada no cruzamento entre a rua David Caldas e a avenida Joaquim Ribeiro, no Centro de Teresina. Segundo o major Newmarcos Pessoa, comandante do Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), a residência já estava sendo monitorada.
"A casa era um grande ponto de venda de drogas. A movimentação era muito grande devido a localização. No local os policiais conseguiram encontrar essa grande quantidade d drogas e prender os dois homens em flagrante. Esse ponto servia também para abastecer os pequenos traficantes", disse.
Ainda de acordo com o major, a ação foi coordenada pela inteligência da PM, responsável pela investigação. "Foi uma ação em conjunto, pois os policiais da inteligência fizeram o monitoramento e campanhas para saber a hora exata da abordagem e os policiais da Rone deu suporte na realização das buscas e prisões", contou Newmarcos.
Além dos 60 kg de maconhas, os policiais também apreenderam uma quantia em dinheiro, supostamente proveniente do tráfico de entorpecente. A droga e os homens presos foram levados à Central de Flagrantes.
Fonte:g1.globo.com/pi/piaui