"Foi feito um exame e constatado o estupro de vulnerável. Não temos dúvidas que a idosa foi estuprada, pois a análise médica e o exame feito são claros e mostram que ocorreu violência sexual conta a idosa", disse.
Ainda segundo o diretor do hospital, a mulher está internada porque sente dores nos seios, tórax e na genitália. "O estado de saúde dela é estável, porém segue internada e sem previsão de alta médica. A senhora ainda está bem debilitada e precisa de cuidados. Ela já havia sido internada aqui no hospital de Bom Jesusoutras vezes por problemas decorrentes da idade", falou Helder.
Com a comprovação do estupro, o filho da idosa permanece preso na Delegacia Regional de Corrente, onde as investigações ficarão concentradas e o delegado Welton Martins, responsável pelo caso, já encaminhou o caso à Justiça.
De acordo com Welton Martins, o caso foi descoberto depois que uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi prestar atendimento à senhora e encontrou indícios de que a vítima havia sido abusada. O flagrante ocorreu na segunda-feira (1º).
Conforme o delegado, os profissionais do Samu encontraram dificuldade em fazer os procedimentos porque o filho da idosa tentou impedir o trabalho. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada para dar suporte à equipe.
"O filho dessa senhora estava relutante em deixar o Samu fazer o atendimento e não queria entregar os documentos da mãe, que precisou ser levada ao hospital porque estava muito debilitada. Policiais militares foram até o local e, diante da informação dos médicos de que havia indícios de uma conjunção carnal, ele foi preso em flagrante", relatou Welton Martins.
Em depoimento à polícia, o filho da vítima chegou a confirmar a situação de vulnerabilidade da mãe, que ficou sem se locomover após cair dentro de casa, e falou ainda que a mãe não tinha mais discernimento dos seus atos.
O delegado revelou que a idosa não tinha controle das ações do dia a dia e que era o filho e principal suspeito quem sacava a aposentadoria dela, por exemplo. "Ele falou que a mãe já não conseguia se locomover e fazer atividades sozinha como tomar banho. Também confirmou que estava mantendo relações sexuais com a própria mãe", contou o delegado.
Fonte:g1.globo.com/pi/piaui
Visitas: 1623938
Usuários Online: 1