Após um levantamento constatou que 34 dos 224 municípios do Piauí possuem uma quantidade de eleitorado superior ao número de habitantes. A pesquisa foi feita com base nos dados do IBGE de 2016 e informações disponibilizadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As maiores disparidades acontecem nas cidades de Nazária, com 1.792 eleitores a mais que habitantes e em São Félix do Piauí, com uma diferença de 1.070 pessoas. Outros casos que chamam atenção são em Palmeira do Piauí, com um eleitor a mais do que o total da população e em Flores do Piauí, com cinco.
A controvérsia acontece nas cidades de Agricolândia, Angical do Piauí, Aroeiras do Itaim, Barreiras do Piauí, Coivaras, Conceição do Canindé, Currais, Curralinhos, Flores do Piauí, Francisco Ayres, Guaribas, Hugo Napoleão, Jatobá do Piauí, Jerumenha, João Cosa, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Morro Cabeça no Tempo, Nazária, Novo Santo Antônio, Olho D'Água do Piauí, Palmeira do Piauí, Paquetá, Pau D'arco do Piauí, Pavussu, Pedro Laurentino, Prata do Piauí, Riacho Frio, São Félix do Piauí, São João da Canabrava, São Miguel da Baixa Grande, Sebastião Barros, Socorro do Piauí e Vera Mendes.
Fonte:piauiemfoco.com.br
Visitas: 1621895
Usuários Online: 1