Mais um caixa eletrônico foi explodido no Piauí, dessa vez na cidade de Monsenhor Hipólito, a 369 km ao Sul de Teresina. De acordo com o tenente Edimilson Pacheco dos Santos, da Polícia Militar, o bando que executou o crime, formando por pelo menos seis homes fortemente armados, é o mesmo que tombou no dia 3 desse mês uma caminhonete e abordaram um casal que tentava ajudá-los.
"Fortemente armados estouraram o caixa do Bradesco por volta das 2h da manhã (desta terça-feira (8)) e fugiram. Esses bandidos estavam no mesmo carro que tomaram de um casal que tentou ajudá-los após eles se envolverem em um acidente no início do mês. Acreditamos que eles iriam fazer o assalto naquele dia, mas devido ao acidente, resolveram adiar e somente nesta terça-feira cometeram o crime", disse.
No dia 3 de novembro, um casal teve o carro roubado após se deparar com um acidente e parar para socorrer as vítimas na PI-229, próximo a cidade de Monsenhor Hipólito. "O casal estava passando pelo local logo depois de uma picape com seis homens tombar. Os dois foram tentar socorrer as pessoas e acabaram sendo assaltados. Logo depois fomos acionados e nos deslocamos até o local para fazer a averiguação do carro e tentar identificar os suspeitos. Após uma busca encontramos uma pistola .40 com o brasão da PM de São Paulo", afirmou ao G1 na época do roubo do veículo, o tenente Edimilson.
Logo após a explosão, a Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região, encontrando o carro do casal que também teria sido usado no crime. "Localizamos o carro em uma estrada vicinal na localidade Serra Azul na BR-020, que liga o Piauí ao estado do Ceará. Acionamos a Polícia Federal para periciar o veículo, mas o dono do carro já fez o reconhecimento", explicou o tenente.
Até a publicação da matéria nenhum suspeito havia sido identificado e preso.
Fonte:g1.globo.com/piaui
Visitas: 1623241
Usuários Online: 1