Um casal fez um arrastão na manhã desta terça-feira (8) em uma sala de aula do segundo andar de um centro de ensino localizado na Avenida Campo Sales, Centro de Teresina. Durante a ação, a dupla rendeu a turma e levou celulares e pertences dos estudantes. Uma correria foi registrada não somente no prédio, mas entre comerciantes vizinhos.
De acordo com João Wesley Silva, estudante do local, a mulher abriu a porta e chamou a professora, que interrompeu a aula para atendê-la e nesse momento foi abordada pelo homem. "Quando a professora chegou na porta o homem a abordou e apontou a arma para a cabeça dela e fez ela refém. Enquanto isso, ele mandou todo mundo botar os pertences e celulares em cima da mesa e ficar no fundo da sala. A mulher passou com uma mochila recolhendo os pertences dos alunos e o homem o tempo todo ameaçando que ia matar a professora", contou o aluno.
A dupla recolheu o material e saiu da sala. Nesse momento, segundo o aluno, a professora trancou a sala e pediu para os alunos se acalmarem.
"Ficamos trancados por alguns minutos e quando saímos já não tinha mais sinal deles no local, mas já gerou tumulto e todos os alunos estavam assustados e amedrontados com a situação", contou.
Durante a ação, a Polícia Militar foi acionada e revistou o local, pois ainda existia a suspeita que a dupla estava pelos corredores da instituição. "Fomos informados que as duas pessoas entraram no prédio e fizeram um arrastão no local e com isso nos deslocamos para cá e uma equipe entrou para fazer a vistoria do lugar, mas a dupla já tinha fugido e não foi encontrada aqui. Eles levaram celulares e pertences, mas ainda não sabemos a quantidade", explicou o subtenente Paulo Roberto, da Polícia Militar.
Com a chegada da polícia ao local, o trânsito chegou a ser interrompido nas proximidades da instituição. A polícia ainda não sabe se o casal usou algum veículo para fugir e até a publicação da reportagem ninguém havia sido preso.
Fonte:g1.globo.com/piaui
Visitas: 1622170
Usuários Online: 1