Um aposentado de 53 anos foi preso na segunda-feira (7) suspeito de estuprar um garoto de 9 anos na cidade de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina. Segundo a Polícia Civil, a criança teria entrado no quintal da residência do homem para pegar mangas quando foi atraído. Mais de 100 filmes pornôs e brinquedos foram apreendidos na casa do suspeito.
De acordo com o agente Manoel Sales, o estupro ocorreu no sábado (5), mas somente na segunda-feira a família da criança procurou a polícia para denunciar porque o menino passou a ser ameaçado pelo suspeito.
"A criança chegou em casa chorando e contou o que havia acontecido, mas estava com medo. A mãe relatou que ficou sem saber o que fazer e pensou em avisar ao Conselho Tutelar, mas disse que não achou ninguém. A família disse que durante o fim de semana a criança vinha sendo coagida", falou o agente.
Ainda conforme a polícia, o aposentado mora a cerca de 100 metros da casa da vítima e já conhecia o garoto. Ao ser preso, ele confessou aos policiais que teria tocado nas partes íntimas do garoto e revelou ainda que não chegou a haver penetração. A criança teve as mãos amarradas como parte de uma fantasia sexual do suspeito.
"Tudo que aconteceu, diante do relato da vítima, o relato do próprio suspeito, já fica configurado o estupro de vulnerável. A criança já o conhecia e entrou na casa e pediu para pegar mangas quando foi atraído. Encontramos carrinhos na casa, brinquedos e material pornográfico", disse o agente.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e está à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar acompanha o caso e a criança foi submetida a exames no Instituto Médico Legal (IML) de Teresina.
Outros casos
Na cidade de Ilha Grande, Litoral do Piauí, um menino de apenas 2 anos de idade morreu após ser vítima de estupro. O caso só foi descoberto no dia 21 de outubro, depois que a criança deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Os médicos desconfiaram e após exames, foi confirmada a violência sexual, ao ser identificada uma laceração no ânus do menino. Os exames realizados apontaram que parte do ânus estava necrosado, que o menino sofreu infecção generalizada.
Para a polícia, o principal suspeito seria o próprio pai do menino, que chegou a fazer exames de DNA, mas os resultados ainda são aguardados. Ninguém foi preso até o momento.
Outro caso de estupro infantil que chocou o estado foi registrado na cidade de Pedro II, quando uma bebê de 1 ano e 3 meses foi violentada e chegou a passar por cirurgia para reconstrução da vagina. O suspeito do crime, um adolescente, foi apreendido e confessou o estupro.
Fonte:g1.globo.com/piaui
Visitas: 1622915
Usuários Online: 1