A Polícia Militar está realizando diligências na região no intuito de apreender novamente os menores. O serviço de Inteligência da PM ajuda nas buscas e as famílias estão sendo monitoradas caso os adolescentes entrem em contato.
Um dos menores foi apreendido pela Força Tática do 1º Batalhão ainda no início da noite de sexta-feira(11), dia da fuga. De acordo com o cabo Célio Souza, ele tentou se esconder na casa da mãe, mas estava cercado e não conseguiu fugir.
Os adolescentes fugiram dos dois alojamentos da ala A do CEM, que enfrenta uma série de problemas estruturais.
O último relatório da Comissão de Direitos Penitenciários da Ordem dos Advogados - secção Piauí constatou superlotação no local, pois é o único que abriga adolescentes infratores em Teresina. A estrutura, que tem capacidade para atender somente 80 adolescentes, abriga mais de 150.
Uma das reclamações dos funcionários é o número reduzido de educadores, que é insuficiente para atender a demanda, e da reduzida quantidade de policiais, que não garantem a segurança no local.
Outra fuga
No dia 23 de setembro deste ano, seis adolescentes que cumpriam medidas socioeducativas fugiram da ala E do CEM durante a madrugada. Dentre os fugitivos estava um adolescente internado condenado por cinco homicídios somente no primeiro semestre de 2016.
Visitas: 1624919
Usuários Online: 1