Um homem foi preso e outro está foragido suspeitos de terem matado um desafeto no quintal de uma residência no município de Redenção do Gurgueia, Sul do estado. O crime teria acontecido após a vítima, que era casado com a mulher do que foi preso, ir à casa do casal bêbado 'procurar confusão'.
Ademário das Neves Mota foi preso em flagrante algumas horas depois do crime, enquanto pedia carona para fugir, já Joniclei da Silva Lustosa desobedeceu a odem da Polícia e fugiu adentrando na mata fechada. A Polícia ainda empreendeu esforços por várias horas com o intuito de prendê-lo, entretanto, até o presente momento, não obteve sucesso. Durante depoimento, um dos suspeitos confessou o homicídio, afirmou a participação do outro, assim como os motivos do assassinato.
Joniclei da Silva Lustosa e o enteado Ademário das Neves Mota são os principais suspeitos de terem assassinado Nelsonédio Nunes de Sousa, nas primeiras horas do dia 21. Tudo teria começado com uma discussão dos três homens, no quintal de uma casa na cidade de Redenção do Gurgueia.
Os suspeitos teriam usado facão e porrete de madeira, fugiram deixando a vítima, quase decepada, ao chão. Os três personagens desta narrativa já discutiam há tempos em razão da partilha do mesmo imóvel onde o crime ocorreu.
Segundo Ademário, a vítima foi casada com sua atual esposa, que havia o deixado após sofrer violência doméstica por anos, inclusive há um inquérito policial e uma medida protetiva de urgência determinado que ele se afastasse da mesma.
Ainda segundo o suspeito preso, Nelsonédio era extremamente violento, respondia por tentativa de homicídio, violência doméstica, desacato e inúmeras outras infrações. Que possivelmente ele estava bêbado e procurava pela ex-mulher na antiga residência do casal. Para o delegado do caso: "Tudo nos leva a crer que o conduzido buscou defender sua vida, sua família e seu patrimônio, porém, em algum instante, ele se excedeu e desvirtuou o instituto da legítima defesa".
Fonte:180graus.com/geral
Visitas: 1624588
Usuários Online: 1