Após três meses da chacina ocorrida no município de Francisco Santos em que quatro pessoas da mesma família foram brutalmente assassinadas, o caso continua sem respostas. O esposo, pai e tio das vítimas, o agricultor Antônio Raimundo da Silva, cobra pelo desfecho do crime junto às autoridades de Segurança Pública.
O crime que chocou o Piauí ocorreu na localidade Belmonte, zona rural de Francisco Santos. As vítimas são: Maria Teresa Silva, 50 anos (esposa), Fernando Collor da Silva, 26 anos (filho), Francivaldo Antônio da Silva, 24 anos (filho), e Anildo Apolinário, 24 anos (sobrinho).
Segundo Antônio Raimundo da Silva por várias vezes o mesmo tem se deslocado até a Delegacia de Polícia Civil, em Picos, para saber mais detalhes sobre as investigações. Mas até agora as tentativas foram sem sucesso.
"Sempre fico ligando, vou até a delegacia para cobrar da Polícia que o crime seja solucionado. Esta tragédia não pode ser esquecida, pois eu não a esqueço um só minuto. É muito dolorido você perder uma família quase inteira num crime bárbaro deste", falou muito emocionado o agricultor.
Antônio Raimundo ainda lembra com tristeza aquela noite ao retornar para casa e encontrar os corpos.
"Aquela noite foi um pesadelo. Estava num comício e quando retornei pra minha casa estavam minha esposa, meus dois filhos e meu sobrinho mortos. [chora] isso não pode ficar impune, as pessoas que fizeram isto tem de estar presas", desabafou.
Os delegados responsáveis pelo caso preferem não se pronunciar sobre o caso. Destacaram apenas que as investigações continuam em andamento.
Ainda de acordo com a PM, Anildo foi assassinado com quatro tiros e as demais vítimas com um tiro na cabeça. Equipes de toda a região intensificam as diligências na cidade.
Os corpos das vítimas foram levados para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Esta é a quarta chacina no Estado em menos de dois anos.
Fonte:180graus.com/geral
Visitas: 1624547
Usuários Online: 1