A Delegacia de Prevenção a Entorpecentes (Depre) apreendeu aproximadamente seis quilos de cocaína na Zona Sul de Teresina. De acordo com o delegado Tales Gomes, a droga era proveniente de Porto Velho, Rondônia, e chegou a Teresina através dos Correios. Três pessoas foram presas.
A polícia chegou até as prisões após receber denúncia anônima e trabalho realizado pelo serviço de inteligência. De acordo com o secretário de segurança, Fábio Abreu, eles já tinham recebido uma denúncia a respeito de entrega de drogas pelos Correios em uma outra ocasião, mas não tiveram êxito. "Desta vez estamos monitorando há uma semana e conseguimos ter sucesso na operação que resultou na prisão de duas mulheres e um homem", disse.
Segundo o delegado, eles conseguiram monitorar a entrega da encomenda e dessa forma fazer as prisões. "Acompanhamos a entrega da encomenda em uma casa na Rua Oeiras, no bairro São Pedro, onde fizemos a primeira prisão de uma mulher que recebeu a encomenda. Em seguida, ficamos aguardando para saber para quem a droga seria entregue, que foi quando chegou um casal em um táxi para receber a droga, e com isso prendemos as três pessoas. O casal é da cidade de Guajará-Mirim, Rondônia", explicou.
O taxista também foi encaminhado para a delegacia para prestar os esclarecimentos. O presidente da Cooperativa de Taxistas de Teresina, Pedro Ferreira dos Santos, informou que o taxista não tem envolvimento e que ele foi acionado, mas não tinha conheciemento do que se tratava.
"Ele foi acionado e fez a corrida normal de um hotel para essa residência no São Pedro e quando chegou foi abordado pela polícia. O taxista foi encaminhado para a delegacia, mas apenas para prestar depoimentos, ele não tem envolvimento", contou.