Dois homicídios foram registrados pela Polícia Militar do Piauí entre a noite da quinta-feira (29) e a madrugada desta sexta-feira (30), na região do Grande Dirceu, Zona Sudeste de Teresina. Segundo informações do 8º Batalhão, as duas vítimas conhecidas da polícia e tinham estreita ligação com tráfico de drogas e outros crimes.
Um dos crimes ocorreu por volta das 20h30 desta quinta-feira (29), próximo ao campus da Universidade Estadual do Piauí, no bairro Dirceu I. De acordo com a polícia a vítima de 19 anos foi alvejada com oito tiros na porta de casa por um homem em uma motocicleta. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.
"Dos oito tiros, sete atingiram a vítima na região do tórax dele. Ele já era bem conhecido pela polícia por conta do envolvimento com drogas e um homicídio. A nossa suspeita é que tenha sido um acerto por alguma dívida de drogas", informou o coordenador de policiamento, capitão Gomes Santos.
O outro crime ocorreu na madrugada, por volta das 3h30, no bairro Parque Ideal, quando um homem de 38 anos sofreu um tiro no peito e morreu no local. De acordo com o capitão Gomes Santos, o crime aconteceu em um local conhecido como Beco da Morte, uma viela utilizada para o uso de drogas. A polícia recebeu informações de testemunhas sobre a identidade do assassino e investiga o caso.
"A vítima era também bem conhecida da polícia. Era usuário e participava do tráfico. Ele levou um tiro no peito e já morreu no local mesmo. Algumas testemunhas nos informaram o nome do assassino que também já é conhecido. Esse Beco da Morte é um lugar de livre mercado de drogas e prática de crimes. Pelo difícil acesso, a polícia não consegue entrar com a viatura ou motos dificultando a abordagem. Muitas pessoas que morava próximo, já mudaram por conta dessa situação", relatou.
Ainda segundo o coordenador, a vítima já havia sido baleado em outro atentado no mesmo local, quando três pessoas foram alvejadas.
Fonte:g1.globo.com/pi/piaui
Visitas: 1621747
Usuários Online: 1