Um bandido foi baleado e outro foi preso após uma tentativa de assalto a uma agência lotérica localizada em Parnaíba, no Litoral do Piauí. A dupla fez refém cinco funcionários do estabelecimento. Segundo a Polícia Militar, a ação criminosa ocorreu por volta das 20h de sexta-feira(6) e durou seis horas de negociação.
De acordo com a tenente-coronel Elza Rodrigues, testemunhas ligaram para a polícia informando que dois homens roubaram um veículo e se deslocaram para a casa lotérica."Quando chegaram ao local, a dupla fez refém o segurança do estabelecimento e os outros funcionários", contou.
Ainda conforme a tenente, os criminosos tentaram fugir, mas estavam cercado por militares e ao perceberem que não teriam como sair tentaram deixar o local levando os reféns.
"Os bandidos tentaram fugir usando os funcionários como escudo, mas em algum momento, eles atiraram contra a polícia e houve um revide, quando um deles foi atingido na cabeça, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital, mas morreu", destacou a tenente.
Fonte:g1.globo.com/pi/piaui