Um idoso de 60 anos foi encontrado morto em sua própria residência por volta das 9h desta segunda-feira (23) na comunidade Velame, zona rural da cidade de Campo Maior, a 78 km ao Norte de Teresina. Segundo o major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, a vítima tinha sinais de agressão na cabeça, o que pode caracterizar homicídio.
"O idoso costumava visitar os filhos aos finais de semana e nesse domingo ele não apareceu. Nesta segunda um dos filhos veio até a residência e encontrou o corpo do pai caído na porta de entrada. A policia foi acionada e isolou o local. Nós conseguimos constatar que o homem possuía lesões na cabeça, o que indica que ele foi assassinado", disse o major Etevaldo Alves.
Ainda segundo o major, o idoso respondia a um processo em liberdade por suspeita de envolvimento na morte do próprio filho em abril do ano passado. "O filho dele foi assassinado a facadas. O corpo foi encontrado nessa mesma residência e o idoso era apontado como suspeito, inclusive chegou a ser indiciado, mas respondia o processo em liberdade", contou.
O local foi isolado e uma equipe da perícia foi acionada para os procedimentos necessários. O caso está sendo investigado pela Delgacia de Campo Maior.
Fonte:g1.globo.com/pi/piaui