Uma moradora do Bairro Vila Nova Conquista informou que um trecho do bairro não tem energia regular e os moradores precisaram fazer gambiarras.
Segundo a reclamação, o último poste da Eletrobra na rua, já no final do bairro, está sobrecarregado com ligações feitas pelos próprios moradores, mas os fios caem no chão com facilidade, deixando as ruas escuras e com risco de alguém ser atingido.
A Secretaria Municipal de Obras de União disse que não cabe à Prefeitura instalar novos postes e aumentar a rede. Seu papel é manter funcionando a estrutura feita pela Eletrobrás, como repor lâmpadas.
Em nota, a Eletrobrás Distribuição Piauí, disse que encaminhará equipe para avaliação das condições do local e cadastrará a demanda com o objetivo de viabilizar recursos para atendimento dentro do plano de obras.
Confira a nota na íntegra:
As ligações clandestinas, conhecidas por gambiarras, surgem em decorrência de urbanização de áreas sem observação da legislação de ocupação do solo urbano.
Desde do primeiro semestre de 2015, a Eletrobras Distribuição Piauí tem investido na construção e ampliação de redes para a regularização de unidades consumidoras em todo o Estado. Entretanto, há necessidade das autoridades responsáveis exigirem cumprimento da legislação para barrar esse tipo de ocupação.
Para o caso citado, a Eletrobras Piauí encaminhará equipe para avaliação das condições do local e cadastrará a demanda com o objetivo de viabilizar recursos para atendimento dentro do plano de obras.
Fonte:cliqueuniao.com.br
Visitas: 1625380
Usuários Online: 1