A Polícia Civil está investigando três estupros com muitas caraterísticas em comum, o que leva a crer que foram cometidos por um mesmo criminoso. O último caso ocorreu no dia 22 de janeiro, quando um homem abordou uma mulher com uma faca na Praça do Fripisa, no Centro de Teresina, e a levou para uma casa abandonada, onde consumou o abuso. Um suspeito foi identificado.
"Ela contou que esperava o ônibus, quando o homem desceu da moto e sentou ao seu lado. Ele mostrou a faca e disse para ela se passar por sua namorada. Eles saíram andando e foram para uma casa abandonada. Eles cruzaram com algumas pessoas, mas o estuprador sempre a ameaçava", contou a delegada da mulher Vilma Alves.
Ainda de acordo com da delegada, ao chegar ao local, homem anunciou o assalto, pegou o celular da vítima, alguns pertences e logo depois a estuprou. "Apesar de estar em choque, ela detalha o que houve. Ela contou que após ser estuprada, o suspeito ainda pediu que ela se vestisse e disse que os dois iriam até a moto e de lá a levaria para um motel, mas ela gritou e taxistas saíram em seu socorro. O criminoso fugiu", disse Vilma.
Além deste caso, outros dois estupros também ocorridos no Centro de Teresina e por um criminoso em uma moto estão sendo investigados. A delegada afirmou que os três crimes têm caraterísticas semelhantes e que é muito provável que o autor dos estupros seja uma mesma pessoa.
A investigação está de posse de um vídeo que mostra a última vítima abraçada com um homem. Um suspeito foi identificado e a polícia trabalha para prendê-lo. "Um homem foi identificado e acredito que quando o prendermos, mais vítimas suas podem aparecer", finalizou Vilma.
Fonte:g1.globo.com/pi/piaui