Acompanhado da primeira-dama e secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, o chefe do executivo destacou a parceria que vem dando certo entre o governo estadual e os municípios."Se a gente examinar, antigamente no Brasil, entravamos na escola já aos sete anos de idade. E isso fez com que a educação brasileira ficasse aquém dos outros países. Hoje, estudos mostram que a criança começa a aprender ainda no útero da mãe, e que dos 6 meses aos 12 anos, ela tem uma capacidade maior de aprendizagem chegando a armazenar até 700 mensagens por minuto. A inauguração desta creche é a certeza que as crianças que vivem nesta comunidade terão a oportunidade de ter um grau de conhecimento igual ao de todos os outros lugares do país. Friso também que estamos buscando dar mais qualidade ao ensino das nossas escolas e fazendo melhorias estruturais e educacionais, como é o caso da reforma da Unidade Escolar Hugo Napoleão", revelou.
O secretário de Governo, Merlong Solano, enfatizou que "o remédio para a crise é o trabalho e remar contra a maré de pessimismo que se instalou no Brasil, desde 2015 ", e parabenizou as ações do Governo do Estado e da Prefeitura de Altos.
Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, a educação permite que as pessoas sejam quem elas desejam ser. "Estou muito feliz por poder, no aniversário de emancipação política de Altos e dia também em que se comemora o Dias das Crianças, dar a essas crianças o melhor presente, que é a educação de qualidade. Isso vai permitir que elas comecem a trilhar o seu destino", frisou.
Mãe de uma menina de três anos, a jovem Conceição de Sousa (28) revela estar na expectativa do início do ano letivo para matricular a sua filha na creche. "Estou desempregada e com a inauguração da creche vou ter como deixar minha filha e buscar uma recolocação no mercado de trabalho. Vou ter a certeza de que ela vai estar em um local seguro e aprendendo cada vez mais. A creche ficou muito bonita", comentou a mãe.
A secretária de educação, Rejane Dias, parabenizou a prefeitura de Altos por conseguir organizar em tão pouco tempo o sistema e dar continuidade a obra que estava paralisada. Disse também que a Secretaria de Educação tem feito um trabalho exaustivo e que conseguiu recuperar junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) cerca de R$ 30 milhões. A reforma realizada na Unidade Escolar Hugo Napoleão contemplou a implantação de fachada padrão SEDUC; revisão das instalações sanitárias, hidráulicas e elétricas; impermeabilização das lajes; revisão da cobertura, além do retelhamento e pintura geral da escola. "Vamos padronizar todas as escolas estaduais, dando a elas uma identidade. É sempre uma felicidade poder contribuir com melhorias para os nossos alunos", conclui Rejane.
Visitas: 1623310
Usuários Online: 1