O presidente regional do partido Progressistas, deputado estadual Júlio Arcoverde, informou que 18 prefeitos se filiaram ao partido em solenidade realizada no auditório Paulo VI, no Centro de Teresina. Ele declarou que o partido ficará com 62 prefeitos, o que o transforma no maior partido do Estado.
"Foi um trabalho de convencimento. Queremos participar da chapa majoritária para o Governo e para o Senado. Também queremos continuar na chapa com o Ciro Nogueira e manter a vice Margarete Coelho. Nos reunimos com o PT no final de semana para alinhar o discuso de que vamos caminhar juntos no próximo ano", afirmou Júlio Arcoverde.
Júlio Arcoverde afirmou que com a filiação, o partido terá mais de 100 mil filiados e 250 vereadores. Farão parte do partido os prefeitos Francisco Apolinário (Bom Princípio), Francieudo Carvalho (Boa Hora), Luís Martins (Alvorada do Gurgueia), Cristóvão Dias (São Miguel do Fidalgo), Aurélio Sá (Landri Sales), Paulo Lustosa (São Gonçalo do Gurgueia), Ângelo José (Redenção do Gurgueia), Valdeci Júnior (Curimatá), Robertinho (Miguel Leão), Júnior Pcy (Buriti dos Lopes) Cidelto Pinheiro (Santa Luz), Onélio Carvalho (Sebastião Barros), Erivam Fernandes (São João da Fronteira), Antônio Chico (Nova Santa Rita), Francisco Eudes (Isaías Coelho), Raimundo Ney (Anísio de Abreu), Júnior Carvalho (Demerval lobão) Adalberto Mascarenhas (Riacho Frio).
Também se filiaram ao partido Progressistas o empresário Beto Castro e o jornalista Tony Black.
Durante a filiação dos 18 prefeitos ao Progressistas, o governador Wellington Dias (PT) declarou apoio à reeleição do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido.
"Não é pelo governo, não é pelo PP, é pelo Piauí e eu quero dizer que apoio Ciro Nogueira como candidato ao Senado no ano que vem", disse Wellington Dias.
Wellington Dias disse que a sua aliança com o Progressista continuará firme porque o PP e o senador Ciro Nogueira têm sido muito importantes dentro da coligação, trazendo investimentos para o Estado.
"A maioria do PT e outros que formam a chapa concordam com a decisão de Ciro de disputar a reeleição. É claro que os partidos são plurais, mas eu diria que a ampla maioria, a direção, os parlamentares estaduais, federais, estamos trabalhando com todo o propósito para construir essa vitória. A segunda vaga para o Senado só será definida em 2018", declarou Dias.
O senador Ciro Nogueira afirmou que a aliança entre o PT e o Progressistas está firmada para as eleições gerais de 2018.
Declarou que o Progressistas e o PT têm uma aliança firmada para 2018. Falou que os progressistas almejam chegar ao governo.
"É natural, é o maior partido do Estado, mas vamos cumprir nosso compromisso. Temos consciência que para o melhor hoje para o Estado é essa aliança para que em 2022 tenhamos nosso candidato do Progressistas governando nosso Estado", disse Ciro Nogueira.
Fonte: Portal Meio Norte
Visitas: 1621702
Usuários Online: 1