O governador Wellington Dias (PT) afirmou, durante a inauguração do Centro de Atenção à Saúde do Servidor Público, no Centro de Teresina, que determinou ao procurador-Geral do Piauí, Plínio Clerton, impetre uma ação na Justiça para que o Governo Federal possa liberar um empréstimo no valor de R$ 316 milhões pela Caixa Econômica Federal, que já foi aprovado no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa e pelo Tesouro Nacional.
Dias lamenta o fato de ter que entrar com uma ação para que sejam liberados os recursos, que serão utilizados em obras de infraestrutura em todo o Piauí, quando o próprio Governo Federal deveria ter liberado.
"Acabei de receber uma boa notícia da Bahia, onde o governador conseguiu, na Justiça, a liberação de empréstimo, junto ao Banco do Brasil, que também já tinha sido autorizado em todas instâncias. Por isso estamos adotando as mesmas providências para que seja liberado aqui no Estado", afirma.
Segundo Wellington Dias, ontem (20) o presidente do Banco Central, Henrique Meireles, voltou a autorizar o empréstimo concedido pela Caixa Econômica.
Visitas: 1624459
Usuários Online: 1