Seja bem vindo ao nosso site Rádio Educativa Vanguarda FM Uma rádio de Verdade a serviço do povo!

Saude
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ANINCIE AQUI
SOCIEDADE
ANUCIE SITE

Portal de Notícias

Mãe de estudante morto tinha pedido ao filho para não ir à aula

João Pedro Calembo, de 13 anos, e um colega foram mortos no Colégio Goyases. Outros quatro colegas ficaram feridos e estão internados.

Publicada em 22/10/17 às 07:51h - 310 visualizações Rádio Educativa Vanguarda FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Mãe de estudante morto tinha pedido ao filho para não ir à aula

A mãe do estudante João Pedro Calembo, de 13 anos, morto a tiros dentro da escola em Goiânia, tinha pedido ao filho que não fosse à aula no dia da tragédia, segundo informações de uma tia do adolescente. Porém, o sobrinho disse que precisava ir ao Colégio Goyases na sexta-feira (20) para entregar um trabalho. Além do menino, outro colega morreu e quatro ficaram feridos.

"Não vai à escola hoje não, parece que mãe tem um pressentimento das coisas. Ele falou: 'Olha mãe, eu tenho que ir porque tenho que apresentar um trabalho, já está pronto'. E foi e deu no que deu'", contou Regina Batista.

A declaração da tia foi dada à TV Anhanguera durante o velório do menino, neste sábado (21), no Cemitério Parque Memorial. O corpo do estudante foi enterrado às 10h45 com a presença de centenas de amigos e parentes.

João Pedro Calembo morre em ataque em escola de Goiânia (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Também durante o sepultamento, pai de João Pedro, o publicitário Leonardo Marcatti Calembo, disse que perdoa, e espera que a sociedade também perdoe o adolescente que tirou a vida do filho dele e do colega de sala, João Vitor Gomes, também de 13 anos. Durante o velório, o publicitário Leonardo Marcatti Calembo pediu que todos os pais "cuidem de seus filhos".

"Meu filho era uma criança muito doce, muito especial. Nossa família é cristã, e ele sempre foi educado e pautado no respeito ao próximo. Os preceitos familiares estão perdidos na nossa sociedade, a gente tem que reforçar esses valores, e meu filho tinha tudo muito claro. Tudo isso poderia ser evitado", desabafou.

"Falo como pai do João Pedro, de uma criança que perdeu a vida. Eu espero que toda a sociedade e os pais dele e os outros pais o perdoem. Temos que perdoá-lo", disse, emocionado.

Leonardo se emociona ao falar do filho João Pedro (Foto: Murillo Velasco/ G1)

Tiros

Conforme a Polícia Civil, o adolescente de 14 anos atirou contra os colegas no fim da manhã de sexta-feira dentro da sala do 8º ano do Colégio Goyases, no Conjunto Riviera. Os disparos aconteceram no intervalo entre duas aulas.

Segundo o delegado Luiz Gonzaga Júnior, responsável pelo caso, o autor dos disparos disse que sofria bullying de um colega e, inspirado em massacres como o de Columbine, nos Estados Unidos, e de Realengo, no Rio de Janeiro, decidiu cometer o crime. Filho de policiais militares, ele pegou a pistola .40 da mãe e levou para a unidade educacional.

"Ele ia matar todo mundo. Levou dois carregadores para a escola. Descarregou o primeiro, carregou o segundo, deu um tiro, mas foi abordado pela coordenadora. Ela o convenceu a travar a arma", disse ao G1.

Funcionários da escola levaram o autor dos disparos para a biblioteca para aguardar a chegada dos policiais. Ele foi apreendido e levado para a Depai, onde contou que atirou primeiro contra João Pedro porque ele fazia bullying com o suspeito.

Escola

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sepe) de Goiânia junto ao Conselho Estadual informou à TV Anhanguera, por meio de nota, na sexta-feira, que estão dando todo apoio à escola e aos parentes dos alunos da instituição.

Ainda conforme os órgãos, representantes foram até o colégio, conversaram com professores e direção e apuraram que o estudante autor dos disparos não apresentava comportamento suspeito. O texto destaca que as aulas no Colégio Goyases estão suspensas sem previsão de retorno.

Enterro

Sob forte comoção e com a presença de centenas de amigos e familiares, os corpos dos estudantes João Pedro Calembo e João Vitor Gomes, mortos por um colega na escola, foram enterrados neste sábado (21) em cemitérios de Goiânia. Ambos tinham 13 anos. Além deles, quatro colegas ficaram feridos no Colégio Goyases.

O primeiro a ser enterrado foi João Pedro. O sepultamento ocorreu às 10h45 no cemitério Parque Memorial. Durante a cerimônia, a família fez orações e, por volta 9h, celebrou um culto em homenagem ao adolescente.

Mãe e pai (à direita) de João Vitor choram ao enterrar o corpo do filho (Foto: Danila Bernardes/ TV Anhanguera)

O que se sabe até agora:

Veja a sequência dos fatos:

- Colegas relatam que ouviram um barulho

- Em seguida, os alunos viram o adolescente tirando a arma da mochila e atirando

- Alunos correram para fora da sala de aula

- O aluno descarregou um cartucho, carregou o segundo e deu um tiro, mas foi convencido pela coordenadora a travar a arma

- Estudante foi levado para a biblioteca até a chegada dos policiais

Fonte: G1


ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 86994738001
Locutores
LOCUTOR CARDOSO
Júnior Sampaio
RAKIANA GOMES
RJ FILHO
CAMARA DE UNIÃO
CÃMARA DE MIGUEL ALVES
POVINO CARDOSO
A VOZ DO BRASIL
PROSA RURAL
FCO SAMPAIO, NAYANE e RAIMUNDINHA NUNES
DANIEL CARDOSO
HORA DA AVE MARIA
REGINALDO CONCEIÇÃO
ALDO MELO
SANTA MISSA EM SUA CASA
SONS DA VANGUARDA
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

VIDEOS SOBRE SAÚDE
Bate Papo

Digite seu NOME:

Notícias Atualizadas
The Weeknd traz Anitta e Playboi Carti em show apoteótico em SP, com músicas inéditas
Veja como foi o evento em comemoração aos 25 anos da Igreja Videira, em Goiânia
Seis homens são mortos a tiros dentro de veículo no interior de Sergipe
Com demissão de Silvio Almeida, Esther Dweck assume como ministra interina dos Direitos Humanos
Luísa Sonza se afina com Rita Lee no dueto virtual d?Esse tal de roque enrow?
Como será o fim definitivo do Titanic no fundo do mar
Diretor da CIA diz que proposta de cessar-fogo em Gaza virá em breve; milhares protestam em Israel
Bala perdida perfura telhado, forro e é encontrada em banheiro de casa na zona Leste de Boa Vista
Incêndio que atinge Parque Estadual do Pau Furado, no Triângulo Mineiro, põe em risco animais do Cerrado
Peça sua Música

Pedir

Love metal

ipatinga

Love metal...

Raimundo Freitas

união Piauí

Bruna Carla ...

Kairo Cronemberger monte

Teresina PI

Falar com Aldo ...

Rick

União

Melo de alma gêmea ...

girlana rose de Amaral

Ipatinga

pouca roupa calcinha preta ...

girlana

cachoeira de joanesia

Ray e renam eterno amor...

Estatísticas

Visitas: 1618864

Usuários Online: 1

Rádio Vanguarda Educativa FM - Rua 10 de Novembro S/N P- Centro Empresarial Maria Amélia do Rego Motta - centro - União-PI - Fone: (86) 3265-1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Educativa Vanguarda FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD