Ao menos oito pessoas morreram e 15 ficaram feridas após uma caminhonete atingir ciclistas percorrendo quarteirões de uma ciclovia de Manhattan na tarde desta terça-feira (31). , segundo o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que classificou o caso como "covarde ato de terror". O governador de Nova York, Andrew Cuomo, também chamou o ato de terrorismo.
O incidente ocorreu a alguns quarteirões do prédio do World Trade Center, próximo ao rio Hudson. O incidente está sendo tratado como atentado terrorista, segundo fontes da imprensa americana.
Após deixar a ciclovia, o motorista teria batido em um outro veículo --um ônibus escolar com crianças dentro --e descido do carro com uma arma de brinquedo, segundo a polícia de Nova York. O suspeito foi baleado pela polícia e preso. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito.
Os primeiros relatos de testemunhas e da imprensa falavam em tiros disparados na região. A área da ocorrência foi isolada pelas forças de segurança, segundo imagens de redes de televisão locais.
Uma testemunha disse ao ABC Channel 7 que viu uma caminhonete branca se dirigir para o sul pela pista de bicicleta ao longo da West Side Highway a toda velocidade e atingir várias pessoas. A testemunha, um homem identificado com o nome de "Eugene", afirmou que havia corpos do lado de fora da Stuyvesant High School, uma das escolas públicas de elite da cidade.
A West Side Highway fica no lado ocidental de Manhattan, ao lado do rio Hudson
Visitas: 1624700
Usuários Online: 1