Matias foi detido em um hospital de Rosário, na Argentina, onde se recuperava de um maxilar fraturado e outros ferimentos sofridos que, segundo ele, aconteceram em um acidente de barco.
O irmão do astro do Barcelona disse que se machucou quando atingiu um banco de areia enquanto navegava em um rio. Mas os investigadores do acidente encontram uma pistola calibre 38 no barco que ele estava pilotando, como foi confirmado pelo promotor que ordenou sua prisão.
De acordo com a imprensa local, Matias pode receber uma sentença de até seis meses se for condenado pelo porte ilegal.
Essa não é a primeira vez que o irmão de Messi causa problemas para a família. Matias já foi preso em 2008 por portar uma arma carregada e também em 2015, depois que policiais encontram um revólver em seu carro.
Segundo o advogado de Matias, os familiares negam que ele tenha qualquer arma, afirmando que essa é uma informação "totalmente falsa". Só que o promotor do caso, Jose Luis Caterina, disse em uma coletiva de imprensa que a descoberta da arma foi "transparente, clara e legítima".
Caterina acrescentou que três diferentes forças de segurança trabalharam no caso e que com seis balas estava "pronta para disparar".
Visitas: 1623232
Usuários Online: 1