Conforme relatos de testemunhas à Polícia Militar, o veículo subiu a mureta que separa a pista do local reservado aos pedestres e ciclistas. Depois de percorrer esse espaço por cerca de dez metros, com dois pneus suspensos, o veículo arrebentou a grade de proteção e caiu no Rio Poti, próximo à margem do lado da Grande Codipi.
Uma das vítimas morreu ainda no local, enquanto a outra foi resgatada com vida pelos pescadores e levada para a outra margem do rio, de onde foi levada para o hospital por uma ambulância do Samu.
Segundo o tenente-coronel Costa Lima, comandante do 13º Batalhão, ainda não é possível apontar as causas do acidente, tampouco se o veículo estava em alta velocidade, o que só será possível após a conclusão do trabalho da perícia.
"Pelas circunstâncias, tudo indica que o veículo estava com uma velocidade excessiva, mas isso só pode ser confirmado pelo trabalho dos peritos", afirmou o tenente-coronel.
As identidades das vítimas ainda não foram informadas.
Por conta da presença de curiosos, a Polícia teve dificuldade para controlar o trânsito na ponte, que ficou congestionada nos dois sentidos. Alguns curiosos chegaram a parar seus carros e motocicletas no meio da pista para ver o observar o carro que caiu no rio.
Carro subiu mureta, percorreu cerca de dez metros no espaço reservado para os pedestres e caiu no rio, depois de arrebentar grade de proteção (Foto: Cícero Portela / O DIA)
Curiosos chegaram a parar seus veículos no meio da pista para observar carro que caiu no rio (Imagem enviada por um leitor do Portal O DIA)
Por volta do meio-dia, o Corpo de Bombeiros já havia feito o resgate da vítima que faleceu, e o corpo já havia sido removido do local pelo Instituto Médico Legal (IML).
Na noite de ontem (30), uma mulher caiu da Ponte Juscelino Kubitscheck, que liga a zona leste ao centro da cidade. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de hoje, após 14 horas de buscas.
Pescadores ajudaram a resgar sobrevivente (Imagem enviada por um leitor do Portal O DIA)
Por: Cícero Portela, Nayara Felizardo e Geici MelloVisitas: 1621367
Usuários Online: 1