TJ determina que governo reajuste salário de professores em 6,81%
Os professores e trabalhadores em educação que estavam em manifestação na Praça Rio Branco, no centro de Teresina, comemoraram.
O motivo foi a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça (TJ) do Piauí, Joaquim Santana, que determinou ao Governo do Estado que conceda o reajuste de 6,81% para os professores da rede estadual e 3,95% para os funcionários administrativos.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte), Paulina Almeida, disse que o reajuste dos professores será retroativo a partir de maio e o reajuste de 3,95% para os funcionários a partir de setembro.
O desembargador Joaquim Santana determinou que o Governo do Estado efetue os pagamento para os servidores ativos, aposentados e pensionistas no prazo de 48 horas. Caso não obedeça a decisão judicial, o Governo do Estado será multado em R$ 15mil por dia.
O desembargador Joaquim Santana decidiu que os professores e trabalhadores em educação, em greve há mais de 60 dias, voltem ao trabalho assim que o Governo do conceder os reajustes.
Se a categoria não retornar as salas de aula, o Site será multado em R$ 15 mil por dia.
"Vamos cumprir a determinação da justiça. Assim que o governo fizer o pagamento a categoria retorna as aulas. Cerca de 60% dos professores estão em greve desde o dia 7 de junho", disse Paulina Almeida.
Fonte: Portal MN
Visitas: 1621637
Usuários Online: 1