Moradores do Vale do Gavião, na zona leste de Teresina, denunciam que os ônibus que fazem linha para o bairro estão extremamente sucateados.
Segundo Antônio Marcos, presidente da Associação de Moradores dos residenciais Sigefredo Pacheco I e II, todos os veículos coletivos que tinham ar-condicionado foram retirados das duas linhas da região - a 522 e a 245.
Como exemplo do estado dos veículos, ele cita o caso do ônibus cuja porta se soltou na manhã da última quarta-feira (12).
Antônio Marcos afirma que em alguns dos veículos há parafusos se soltando das barras usadas pelos passageiros que ficam em pé para se segurarem, o que pode resultar em acidentes.
"Eles alegam que redirecionaram os ônibus com ar-condicionado para o corredor da João XXIII, mas a aqui ainda tinha um [com ar] circulando, e agora não tem mais nem ele. Mas a nossa principal queixa é que só estão colocando ônibus velhos e sucateados aqui na região do Vale do Gavião. Parafusos caem nas cabeças dos usuários, as portas estão se soltando, como a gente viu esta semana, e a gente quer ônibus de qualidade. Estão colocando só latas-velhas, que ficam sacudindo durante todo o percurso, isso sem falar na superlotação", denuncia Antônio Marcos.
Por: Cícero Portela FONTE: Portal O DiaVisitas: 1623666
Usuários Online: 1