O eletricista Francivaldo da Costa Oliveira, de 46 anos, morreu eletrocutado no fim da tarde de segunda-feira, ) após subir em um poste de iluminação pública na rua Marte, no bairro Satélite, na zona Leste de Teresina.
O tenente Nélio, do Corpo de Bombeiros, disse que Francivaldo da Costa Oliveira estava fazendo uma ligação de energia elétrica clandestina, já que não fazia parte de nenhuma equipe da distribuidora de energia do Piauí Equatorial.
Segundo ele, o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência constatou quer Francivaldo da Costa Oliveira morreu em consequência de descarga elétrica que sofreu quando foi fazer uma ligação de energia clandestina e estava sem equipamentos de segurança.
?Ele não fazia parte de nenhuma equipe da Eletrobras (Equatorial), então, com certeza , estava fazendo uma ligação clandestina. Ele estava apenas com cinto amarrado na cintura e no poste de energia elétrica e um alicate. Fazendo esse serviço, sem segurança, morreu da descarga elétrica?, falou o tenente Nélio.
O Jornal Meio Norte e o Portal Meio Norte publicaram, no domingo e na segunda-feira, reportagem, que ganhou manchete, informando que levantamento feito pela empresa Equatorial e o Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Secretaria Estadual de Segurança Pública apontou que existem no Piauí 128 mil ligações de energia elétrica clandestinas, entre gatos e gambiarras, somando prejuízos de R$ 280 milhões, sendo que R$ 100 milhões na capital, Teresina,
A amiga e vizinha de Francivaldo da Costa Oliveira, Maria do Desterro, disse que ele era um eletricista experiente e estava fazendo uma ligação clandestina para algum morador da rua Marte.
?Nós éramos amigos, éramos vizinhos e a gente praticamente cresceu juntos, quase como irmãos?, falou Maria do Desterro
O Corpo de Bombeiro e do Instituto de Medicina Legal -IML forão acionados para fazerem a remoção do corpo de Francivaldo da Costa Oliveira, que ficou preso no poste de iluminação pública.
A empresa Equatorial foi acionada para certificar que a energia elétrica foi suspensa na região para a retirada do corpo preso ao poste de iluminação pública.
Jovem morre após ser atropelada por veículo na BR-316
Uma jovem, não identificada, morreu na tarde desta segunda-feira (07), vítima de atropelamento na BR-316, entre os municípios de Lagoa e Dermeval Lobão no setido Teresina.
De acordo com informações, a jovem estaria caminhando pela rodovia quando foi atingida por um veículo que se evadiu do local.
A vítima teve morte imediata devido a perda de grande parte da massa encefálica.
Equipes do Instituto de Medicina Legal ?IML e a Polícia Rodoviária Federal ? PRF foram acionadas e estão a caminho do local para fazerem a remoção do corpo e fazer o levantamento de como ocorreu o acidente.
FONTE;MN
Visitas: 1622174
Usuários Online: 1