O prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá (MDB), ignorou a situação de emergência em que se encontra Campo Grande do Piauí e, anunciou a comemoração dos 25 anos de emancipação política e administrativa do município com festa na avenida Manoel Alves de Sousa. O evento será animado por artistas regionais e locais. As informações são do Jornal de Picos.
Ao assinar a emergência o governador alegou que alguns municípios do semiárido estão em situação de colapso no atendimento às suas comunidades, inclusive na zona urbana. Com o decreto, ficam acionados os órgãos relacionados ao sistema de proteção e defesa civil do Estado para prestar ajuda aos municípios.
Festa de emancipação
No último dia 11 de janeiro, alheio à situação de emergência em que se encontra o município de Campo Grande do Piauí, o prefeito Baiá (MDB) anunciou as principais atrações da festa do 25º aniversário de emancipação política da cidade.
Segundo o gestor, a programação começa no dia 25 de janeiro e terá como ponto alto a festa de emancipação na data do aniversário, 25, com animação de Jonas Esticado, cantor cearense pertencente à gravadora Som Livre. Terá também a participação de Zeca Bota Bom e de artistas locais.
Somente com as bandas musicais a Prefeitura de Campo Grande do Piauí vai gastar R$ 55 mil dos cofres públicos. Contrato nesse sentido foi assinado no último dia 16 de janeiro entre o prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, e o representante da empresa P.H.L de Sousa Lima, que fica situada a Rua Carlos Marcílio, 910, sala 01, bairro Canto da Várzea, em Picos.
O contrato foi celebrado sem o devido processo licitatório, através da modalidade inexigibilidade de licitação, sendo o objeto contratação de banda musical para realização do aniversário de 25 anos de emancipação política do município de Campo Grande do Piauí. Fonte de recursos Orçamento Geral do Município.
FONTE; 180 GRAUS
Visitas: 1623007
Usuários Online: 1