O indivíduo identificado por Raimundo Mariano Neto, o ?Netinho?, de 20 anos, foi preso em flagrante por uma guarnição da polícia militar comandada pelo Sargento R.Santos, acusado de desferir uma facãozada no pescoço de um homem identificado como Sebastião Alves Rodrigues, de alcunha ?Chibata?, de 33 anos.
Fato ocorrido na tarde desta quarta-feira (14/08), no Bairro Santa Teresinha em Cocal, município da região norte do Piauí.
Em depoimento, o acusado disse que a motivação seria em decorrência da vítima ter o caluniado, dizendo que o mesmo havia delatado à polícia alguns indivíduos que hoje se encontram no sistema prisional; seguida de uma agressão, na qual Sebastião lhe desferiu um soco no peito e na sequência tentou lhe lesionar com uma garrafa.
Os militares efetuaram a prisão do suspeito no hospital, onde havia acabado de dar entrada em busca de socorro, em decorrência de uma autolesão com um facão, durante a agressão ao seu desafeto..
Devido a gravidade da lesão, a vítima perdeu muito sangue e ficou inconsciente, sendo socorrida por populares e encaminhada para o mesmo hospital onde a polícia prendeu o autor da lesão., onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido pelo SAMU para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI.
Devido ao estado clínico considerado grave em decorrência da lesão, uma equipe médica em uma ambulância equipada com UTI móvel resgatou a vítima em meio ao trajeto, na BR-343, próximo a Buriti dos Lopes-PI.
FONTE; PORTAL DE UNIAO