Os irmãos Camargo Correia Brasil, de 57 anos, e Dilna Carvalho Correia Barreto, 60, morreram no mesmo dia durante intervalo de poucas horas da quarta-feira (31/03). Eles são irmãos do vereador Josafá Correia, de Curimatá, Sul do Piauí.
Segundo Josafá Correia Júnior, sobrinho das vítimas, Camargo estava internado em hospital de Teresina, com infecção intestinal causado por trombose. Já Dilna, morreu de Covid-19.
Dilná Carvalho também era servidora pública do município.
"A morte dos irmãos, abalou toda a cidade, abrindo precedentes para uma maior avaliação do comportamento de todos no enfrentamento à pandemia", destacou a Prefeitura Municipal de Curimatá que decretou nesta quinta (1º), luto oficial de três dias.
Valdecir Junior lamentou as mortes dos curimataeneses e salientou a necessidade de ter empatia neste momento de crise sanitária em que vive o país.
"Esta notícia nos causou muita tristeza e comoção. Rogamos a Deus que conforte e dê paz, principalmente, aos familiares. Precisamos trazer a responsabilidade para nossa casa, para nossos filhos, familiares e amigos. O momento é de consciência. Uso obrigatório de máscaras e não fazer ou participar de aglomerações. A taxa de transmissão em nossa cidade está alta, precisamos manter o distanciamento social", relatou.
"O município de Curimatá tem adotado medidas de enfrentamento ao vírus, sendo uma das cidades do Sul do Piauí que mais realizou testes para a Covid, fazendo um rigoroso acompanhamento de pessoas que testaram positivo, além de ter iniciado a campanha de vacinação, colocando-se sempre em uma boa posição de classificação no painel epidemiológico de aplicação do imunizante. Precisamos que a população faça sua parte", destacou o gestor.
FONTE; 180 GRAU
Visitas: 1622900
Usuários Online: 1