Quatro homens ainda não identificados morreram após perseguição policial na noite dessa sexta (20) na cidade de Timon (MA), cidade vizinha a Teresina. Outros dois foram presos.
Segundo o coronel Sampaio, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, um deles já tinha passagem pela polícia pelo sequestro e tortura de uma criança de 10 anos, crime ocorrido no ano de 2018.
O comandante informou que o caso teve início quando, por volta das 17h, seis homens roubaram o carro de uma mulher em Timon. Informados, os policiais passaram a procurar o veículo.
Horas depois, souberam que assaltantes estavam realizando roubos na cidade usando um veículo com as mesmas características do que tinha sido roubado. O carro foi localizado no conjunto Planalto Boa Esperança.
"Policiais do GOE [Grupo de Operações Especiais] viram o veículo e quando iniciaram uma perseguição e deram ordem de parada, foram disparados tiros em direção aos policiais. Os policiais revidaram e dois deles morreram no local", informou.
Viatura usada pelos policiais têm marcas de tiros — Foto: Divulgação/PMMA
Segundo o coronel, outros dois morreram no Hospital de Urgência de Teresina, para onde foram encaminhados após os tiros. Os outros dois envolvidos no caso foram presos.
Um dos mortos, segundo o policial, usava tornozeleira eletrônica. Ele estava em liberdade com o uso do equipamento após ter sido preso por roubo em Teresina. Segundo o coronel, todos tinham passagens pela polícia por roubo, tráfico e porte de arma de fogo.
Um deles, integrante de uma facção criminosa, de acordo com o comandante, foi preso em 2019, suspeito de sequestrar e torturar uma criança de 10 anos cerca de seis meses antes.
FONTE; G1 PIAUI
Visitas: 1624462
Usuários Online: 1