A Polícia Militar deu apoio para a desocupação de um terreno localizado na Zona Norte de Teresina, próximo ao Residencial Dilma Rousseff, na manhã desta segunda-feira (23). Segundo moradores, pelo menos 50 famílias residiam nas casas de taipa de forma irregular.
A desocupação aconteceu durante a manhã e continuava até o meio-dia. A derrubada das casas aconteceu por ordem judicial e os policiais estiveram no local para dar apoio ao cumprimento da ordem.
Famílias são retiradas de casas em operação de desocupação de terreno na Zona Norte de Teresina — Foto: Reprodução
Um vídeo registrado pelos moradores mostra um homem sendo dominado pelos policiais. Nas imagens, os demais moradores denunciam que mulheres grávidas foram retiradas à força das casas. Um trator foi utilizado para derrubar as casas, a maioria delas feita de barro e madeira.
Segundo o major Nilmarcos, comandante do batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), houve resistência por parte de alguns moradores no início da operação. Os policiais usaram gás de pimenta e tiros com balas de borracha para contê-los. Ninguém foi preso.
Famílias são retiradas de casas em operação de desocupação de terreno na Zona Norte de Teresina — Foto: Reprodução
“No começo houve um pouco de resistência, mas nada grave. Algumas pessoas se recusaram a sair das casas, mas logo eles entenderam que tinham que sair”, disse o major.
FONTE; 180 GRAU
Visitas: 1623074
Usuários Online: 1