Uma jovem identificada como Andressa da Silva Rodrigues, 24 anos, foi morta com tiros de arma de fogo na cabeça; seu irmão, identificado apenas como Thailson, baleado com dois disparos no antebraço esquerdo. O "quase duplo homicídio" ocorreu por volta das 1h50 desta segunda-feira (18/10), em um trecho da Avenida Centenário, bairro Aeroporto, Zona Norte de Teresina.
A equipe do Portal Repórter Ponto 50, foi até o local e ouviu Thailson relatar aos PMs do 9º Batalhão de Polícia Militar que ele e a irmã estavam em um bar quando notou que no estabelecimento haviam indivíduos com olhares "tortos" em sua direção. "Eu senti que eles estavam me maldando e pedimos a corrida para sair de lá", disse.
Os irmãos já estavam dentro do carro quando, supostamente, foram perseguidos por uma dupla armada em uma motocicleta, que efetuou disparos contra ele. Thailson, que também andava armado, revidou de dentro do veículo. A dupla continuou a persegui-lo, sempre atirando. O motorista por aplicativo chegou a jogar o carro contra a moto, mas os bandidos fizeram um retorno e os alcançaram novamente.
Aqui a história ganha duas versões: populares relataram que o condutor parou o carro e jogou o corpo de Andressa no canteiro para fugir dos atiradores. Já Thailson falou que a irmã saiu do veículo correndo, tentou atravessar a via, momento em que foi baleada pelos suspeitos. O irmão estava visivelmente sob efeito de ilícitos. Há ainda a possibilidade de o próprio motorista, se sentindo ameaçado, ter atirado contra os irmãos.
Todas as hipóteses serão apuradas e investigadas pela equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que esteve na cena do crime, colheu depoimento, informações e realizou a perícia no local.
Seguindo com os fatos, segundo a versão de Thailson, quando Andressa foi baleada e o condutor do carro foi embora, ao irmão só restou fugir correndo. Ele contou que correu até um posto de combustível com os bandidos sempre na sua cola. Durante a corrida, ele acabou deixando sua arma cair. Os atiradores só desistiram quando o alvo chegou em local movimentado. Depois ele voltou para onde o corpo da irmã estava caído sem vida e lá ficou até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o encaminhou até um hospital, uma vez que ele estava baleado.
FONTE; 180 GRAU.
Visitas: 1621700
Usuários Online: 1