Um recém-nascido do sexo feminino morreu, nesta segunda-feira (20/12), na Maternidade Dona Evangelina Rosa após ter sido atacada por porcos na zona rural do município de Palmeirais a 117 km de Teresina. A mãe da bebê identificada como Jéssica da Luz, de 18 anos, foi detida e encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi autuada por abandono de incapaz, que resultou na morte da criança. As informações são do Canal 121.
A chefe de investigação José Francisco, da Polícia Civil do Piauí, contou que a jovem escondeu a gravidez da família e durante a madrugada desta segunda-feira (20/12), resolveu abortar a criança em um matagal. Após ser abandonado no mato, o bebê foi atacado por porcos. A criança apresentava ferimentos e manchas roxas na região das costas, barriga, pernas e nádegas.
“Ela estava escondendo a gravidez dos pais e do namorado e na madrugada de hoje tentou abortar o recém-nascido e o abandonou no meio do mato. Logo em seguida, populares ouviram o bebê chorando e foram olhar o que era, quando chegaram lá, viram os porcos mordendo o bebê”, detalhou o policial.
Ainda de acordo com José Francisco, após verem o bebê sendo atacado, os populares espantaram os animais e acionaram o Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Os populares acionaram o Samu que levou o bebê e a mãe para o hospital local e logo em seguida para Teresina, onde o bebê morreu logo após dar entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa”, finalizou.
FONTE; 180 GRAU
Visitas: 1624928
Usuários Online: 1