Um homem foi preso na noite de segunda-feira (20/12), suspeito de manter em cárcere privado e agredir fisicamente a esposa e sua enteada, uma criança de apenas oito anos. A prisão do padrasto foi realizada por guarnições da Força Tática do 13º Batalhão de Polícia Militar no bairro Parque Wall Ferraz, Zona Norte de Teresina.
Segundo o conselheiro tutelar Telano Nobre, que acompanhou a ocorrência, os policiais militares foram acionados após denúncias realizadas pela vizinhança, que relatou os maus tratos. Mãe e filha, inclusive, estavam há cerca de 24h sem comer qualquer tipo de alimento. Os profissionais da Central de Flagrantes, sensibilizados com o caso, fizeram uma vaquinha, na qual cada um contribuiu com alguma quantia em dinheiro e compraram uma pizza para as duas.
Mãe e filha passaram por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O resultado dos exames confirmou que as duas eram agredidas. A criança seria encaminhada a um setor da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), para identificar se ela foi vítima de abuso sexual por parte do padrasto.
Veja no vídeo abaixo o depoimento do Conselheiro Tutelar sobre o caso:
FONTE; 180 GRAU.
Visitas: 1624565
Usuários Online: 1