Dois advogados, pai e filho, Francisco das Chagas Sousa e seu filho Guilherme de Carvalho Goncalves Sousa, foram presos na manhã desta terça-feira (08/02), em Teresina. Eles são acusados de participação no duplo homicídio dos jovens Luian Ribeiro de Oliveira, 16 anos; e Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17. O crime ocorreu em novembro de 2021. Já os mandados de prisão foram cumpridos por guarnições do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo os advogados que representam as famílias, Lúcio Tadeu e José Vinícius Farias, o crime teria sido praticado pelo empresário João Paulo Carvalho e o primo Guilherme. Eles teriam levado os jovens até uma região de mata e efetuado dois disparos, um em cada, matando os rapazes.
De acordo com o laudo técnico da perícia, as vítimas foram colocadas de joelhos e receberam os disparos pelas costas, na região da nuca. Os rapazes teriam saído aquela noite para uma festa que acontecia em um local vizinho ao sítio de Francisco.
Ainda segundo os advogados de defesa, as vítimas teriam invadido o sítio, momento em que foram interceptados por Francisco e Guilherme, que pediram apoio de João Paulo. Os primos teriam saído do local com a dupla já totalmente dominada. Eles foram colocados na carroceria de uma caminhonete e levados até o povoado onde foram executados.
O DHPP não informou até o momento o motivo de os jovens terem invadido o sítio.
Sobre o caso
Na madrugada do último dia (13/11), dois adolescentes andavam em uma motocicleta e passaram pelo bar Skina do Caranguejo, Depósito Mais e o último sinal que a família conseguiu rastrear dos dois é de que estiveram em uma festa realizada em um sítio. Desde então somente a moto em que andavam havia sido localizada.
Já no dia (15/02), quando Luian completaria 17 anos, os corpos dos dois jovens foram encontrados em estado avançado de putrefação na comunidade Anajás, zona Rural Leste da capital.
FONTE; 180 GRAU.
Visitas: 1622169
Usuários Online: 1