A Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio Piauí realiza, junto com a família da trabalhadora doméstica Valdirene Torquato, vítima de feminicídio em janeiro deste ano, uma manifestação e convida ao ato na sexta-feira (25/02), em repúdio à crescente onda de violência contra mulheres.
O protesto, mobilizado pela família da vítima, acontece a partir das 8h na rua Goiás, bairro Ilhotas, região Centro/Sul de Teresina, onde Valdirene Torquato foi brutalmente assassinada a facadas pelo ex-marido, no dia 25 de janeiro. A família da dona de casa Marilena Pereira, vítima de feminicídio no mesmo mês, também estará presente no ato.
No Piauí, somente nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, foram registrados 6 feminicídios. Isto significa que, em média, uma mulher é assassinada a cada 8 dias no estado.
"Nossa manifestação é uma forma de aprofundar o debate e cobrar políticas públicas capazes de prevenir, punir e erradicar efetivamente o feminicídio e todas as formas de violência contra a mulher, seja física, psicológica, moral, sexual, patrimonial ou institucional", informaram.
"Estaremos nas ruas para pedir que os crimes contra Valdirene Torquato da Silva, Marilena Pereira da Rocha, Maria Claudiana da Costa Paes Lima, Suzana de Carvalho Silva, Antônia Maria da Silva e Maria do Desterro Silva Santos não fiquem impunes. Estamos na rua para pedir que parem de nos matar! Não vamos tolerar tanta violência. Queremos justiça", completam.
MANIFESTAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Data: 25 de fevereiro de 2022 (sexta-feira)
Horário: 8h às 10h
Local: Rua Goiás, bairro Ilhotas, região Centro/Sul da capital (próximo à avenida Frei Serafim).
FONTE; 180 GRAU
Visitas: 1622240
Usuários Online: 1