Uma jovem de 21 anos, foi vítima de importunação sexual dentro do metrô de Teresina. O crime ocorreu por volta das 7h10 desta quinta-feira (07/04), quando ela tentava chegar ao seu local de trabalho.
Em áudio exclusivo enviado à redação RP50, a jovem relatou como o sinistro aconteceu. Ela conta que quando entrou no veículo, o metrô já estava lotado, então ela ficou no corredor em pé. Em determinado momento da viagem, o suspeito identificado apenas como Elenilson, que seria morador da zona Sudeste da capital, ficou atrás dela. Foi então que teve início a importunação sexual que terminou com a prisão do homem.
Outros relatos envolvendo o mesmo suspeito
Clara chegou a passar e precisou ser encaminhada a um hospital após toda a situação. Após deixar a unidade hospitalar, a mulher dirigiu-se a uma delegacia registrou o boletim de ocorrência.
Confira a transcrição do áudio abaixo:
“Eu peguei o metrô por volta das 7h e como estava muito lotado eu fiquei em pé, até que esse homem ficou por trás de mim e começou a se esfregar em mim, só que eu achei que era devido à lotação, só que aí foi piorando, eu olhei pra baixo e vi que zíper dele estava aberto, ali fiquei muito nervosa, sem reação e foi quando ele continuou se esfregando e tentou puxar minha cabeça. Foi aí que eu virei e vi que ele estava com o órgão genital pra fora. Gritei e o pessoal que estava no metrô segurou ele até chegar na parada mais próxima, que foi quando a polícia chegou, levou ele, chamaram o SAMU e me lavaram para um hospital mais próximo. Saindo do hospital onde fui medicada e que eu estava mais calma, eu fui pra delegacia registrar um boletim”, disse.
Ouço o relato da vítima abaixo:
Desta vez, a Companhia Metropolitana de Transporte Público emitiu não uma Nota de Esclarecimento, mas sim, uma de repúdio.
Nota de repúdio
Na manhã dessa quinta-feira, 07 de abril, uma de nossas usuárias, foi importunada por atos libidinosos por outro passageiro, que rapidamente foi identificado pelos nossos policiais militares e conduzido para a central de flagrantes. A Companhia Metropolitana de Transporte Público – CMTP, vem a público repudiar toda e qualquer manifestação de importunação ou assédio sexual, crimes que devem ser combatidos dentro e fora do transporte público. É inadmissível que tais práticas sejam toleradas ou reproduzidas, devendo ser denunciadas e devidamente apuradas.
A CMTP reafirma seu compromisso em combater a importunação sexual e todos os tipos de violência ou abusos, contra passageiros e funcionários. O órgão também incentiva ainda que fatos que sejam conhecidos possam ser denunciados. Todo e qualquer usuário ou funcionário que for vítima, presenciar ou tomar conhecimento de tais abusos deve denunciar.
Para denunciar atos de assédio dentro das estações e VLTs, a pessoa pode se dirigir até a sede da companhia, situado na Estação Ferroviária de Teresina ou informar pelas nossas rede sociais @metroTeresinaoficial. Para notificações formais de denúncias, as vítimas de assédio, importunação sexual ou qualquer outro tipo de violência podem acionar a Polícia Militar presente em todas as viagens do VLT ou pelo 190, no momento da agressão, e buscar a delegacia da área para registrar um boletim de ocorrência.
*Nome fictício para preservar a identidade da vítima.
FONTE; 180 GRAU
Visitas: 1623936
Usuários Online: 1