Viralizou nos grupos de WhatsApp e perfis nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (27/07), vídeo que mostra um homem sendo espancado por outras pessoas em um ponto de ônibus situado em frente à Nova Potycabana e a um shopping de Teresina.
A Redação RP50 foi procurada pela família do homem que sofreu as agressões. Ele decidiu gravar um vídeo contando sua versão dos fatos e o enviou à equipe RP50 de Jornalismo. Nas imagens, que ele próprio pediu para que fossem borradas por temer represálias, relata que foi vítima de um mal entendido.
Relato original preservado na transcrição abaixo:
“Eu fui me encontrar com uma pessoa, que eu fui vender um aparelho pelo Facebook. Essa pessoa combinou comigo um valor X e eu fui lá. Eui fui lá na parada da Potycabana, dizendo ele que tava lá e eu parei a moto em frente a calçada, as pessoas já ficaram alvoroçadas dizendo que já era assalto. Aí quando eu fui tirar meu capacete pra dizer que não era, um rapaz já foi logo entregando o celular pensando que era assalto, aí no meio pro fim que eu fui me explicar vieram a população pra cima de mim me agredindo junto com esses três homens tatuados batendo, depois a Polícia chegou me agredindo, do meio pro fim um comparsa pegou meu aparelho e levaram a moto e essa moto não é minha, é do meu sogro, eu tou usando ela para trabalhar porque a minha está no prego e esse celular que eu ia vender era pra pagar uma fatura”, conta o homem no vídeo.
Vídeo:
Após as agressões e o roubo, o homem foi conduzido por uma viatura da Polícia Militar à Central de Flagrantes. “Chegando lá eles viram que não tinha pegado nada de ninguém, não tinha vítima nem testemunha, eu assinei um papel e fui liberado. Saindo de lá fui para a Polinter registrar o BO da moto.
A motocicleta roubada é uma Fan 125, cor preta e placa NHY 4771. Um aparelho celular também foi levado
FONTE; 180 GRAU.
Visitas: 1625004
Usuários Online: 1